Tradutor

By Ferramentas Blog

1 de mai. de 2010

3º Dia - 01/05/2010 - Tailândia - Passeando por Bangkok

Acordamos 8h30mim e nos preparamos para saírmos. Tomamos café da manhã no hostel, que constituia em pão de sanduiche branco, integral, manteiga, geléia e água quente para o café ou o chá. Super reforçado, não acham?

Pegamos nosso mapa e fomos em direção ao nosso primeiro destino o Templo de Mármore Branco (Marble Temple ou Wat Beanchamabophit). Fomos abordados por um senhor na rua muito simpático e conversador. Fiquei super desconfiada, ele pediu para ver o nosso mapa e perguntou aonde iríamos, de onde vínhamos e  fez mais um monte de perguntas. Mostramos no mapa o lugar, ele disse que este templo abriria somente a tarde. Fiquei mais desconfiada e comecei a dizer muita obrigada, mas ele não largava o mapa. Nos falou que hoje os Tuc-tucs custavam apenas 20 baht (£0,40 ou R$1,10) para nós dois o dia inteiro, sinceramente não acreditei. Ele parou um tuc-tuc que vinha vindo e disse para entrarmos, saímos ligeiro por que acreditávamos que era golpe.

Caminhamos mais um pouco e apareceu outro senhor conversador, o Junior dá conversa fácil eu já quero sair correndo. Esse senhor disse para não irmos na direção que estávamos indo por que haviam protestos e poderíamos ter problemas. Desde a semana passada a Tailândia está a maior confusão, a população está em conflito com o governo e existem muitas manifestações, que já deixaram feridos e mortos. O povo daqui é muito receptivo e acolhedor, os dois senhores só estavam tentando nos ajudar, tudo o que eles falaram era verdade, que fomos descobrindo ao longo do dia.
Ele perguntou se sabíamos que era feriado respondemos que não. Então ele explicou que hoje é feriado na Tailândia e que muitos templos abririam somente a tarde para vistitantes, pois pela manhã ficam reservados para orações. Mas já havíamos escutado a mema coisa do senhor anterior, então pensamos que deveria ser verdade.
Ele perguntou se tinhamos filhos, me mostrou a foto da filha dele e disse que deveríamos ir no Buda que Sorri que eu conseguiria ter um menino, que hoje ele iria levar a esposa dele lá para pedir um menino.hehehe Quem crê sempre consegue, tenho certeza que ele vai conseguir. O senhor parou um Tuc-tuc e perguntou se o motorista era registrado, por que existem os clandesinos, o rapaz disse que sim. Ele então disse hoje custa 10 por pessoa até às 6 horas da tarde eles são meus amigos e querem ir nesses lugares , mostrando no mapa. Agradecemos e saímos bem felizes. O governo paga o combútivel dos motoristas registrados nos feriados e os turistas podem usar os tuc-tucs por um preço realmente bom.
Ficamos o dia inteiro com o motorista privado por apenas 20 baht (£0,40 ou R$1,10). Deu para conhecermos muitas coisas.
Almoçamos em um restaurante popular indicado pelo nosso motorista e pagamos 100 baht (£2,00 ou R$5,80) por duas refeições e bebidas.
O motorista era bem simpático, dissemos para ele que queremos ir para o norte da Tailândia então ele nos levou em uma agência de turismo para vermos preços de pacotes turísticos. Achei muito caro, mas o Junior já queria comprar, eu disse que pensaríamos e fomos embora. Nosso motorista intercalava entre lojas e templos por que assim ajudávamos ele, entrávamos ficávamos uns 5 minutos e saíamos sem comprar. Ele ganha uma comissão apenas por levar clientes, ele mesmo nos dizia que não precisava comprar...hehehe
Acabei comprando um Tuc-tuc de prata em uma joalheiria, que tinha fabricação própria e até vimos o processo, bem legal. Achei super caro, mas como o Junior diz oportunidades são únicas, mas 1300 Baht (R$60,00) é muito caro por um pingente apesar de lindo...hehehe

Fomos também em duas lojas de tecidos que são na verdade alfaitarias. Tu escolhes o modelo e eles fazem sob medida, muito bonitos, super baratos e um acabemento impecável. Tinha muita gente comprando. Eles copiam modelos famosos como Armani, Hugo Boss e também fazem cópias de vestidos de marcas famosas.
Amamos passear pela cidade, os tuc-tucs e as motos são os meios de transporte mais comuns. Eles cruzam as ruas no meio de um transito louco sem muito respeito. Motos andando nas calçadas, é uma loucura total.
Fomos no templo Wat Pho para vermos o Buda reclinado, nosso motorista disse que o seu serviço terminaria por ali pois o templo é muito grande e que demoraríamos. Nesse templo pagamos pelo ingresso 200 baht (£4,00 ou uns R$11,00) para nós dois. O templo é na verdade um complexo sencacional com muitas atrações. O Buda reclinado é impressionante e adoramos o local.

Logo depois da visita saímos e fomos até um pier que fica bem próximo e peamos um barco que faz a travessia do rio para irmos no templo Wat Arun. Pagamos 12 baht (£0,24 ou R$0,70) ida e volta para nós dois, a travessia é super rápida leva uns 3 minutos, pois a distância é pequena.

Logo na chegada do templo Wat Arun o Junior foi tirar uma foto minha e uma senhora se ofereceu para bater uma foto nossa, ela pegou a camera e queria nos cobrar para bater a foto. O Junior pegou rápido a camera de volta e disse que não, mas ela ficou inssistindo e saímos, depois nos disse que deveríamos comprar os ingressos dela, que óbviamente era mentira.

Pagamos pelos ingressos 200 baht (£4,00 ou uns R$11,00) para nós dois. Na verdade o Wat Arun não é um templo, mas sim uma espécie de monumento.  É em formato de cone com três níveis e cada tem um significado. As escadarias de acesso são horríves e bem perigosas, os degraus são muito altos, mas tem um significado também. Os degraus representam as dificuldades de atingir um alto nível de existência.

Pegamos nosso barco de volta e negociamos com outro motorista para nos deixar no hostel. Pagamos o mesmo valor anterior e passamos em duas lojas para ajudarmos o motorista...hehehe
Fomos no supermercado comprar alguma coisa para comer. Yogurt para beber de Laraja de 800ml, Oreo de morango (primeira vez que vimos), Pepsi twist e água 6L, porque aqui bebemos muita água. Valor das compras 120 Baht (£2,40 ou uns R$4,00).
Perguntamos na recepção do hostel se a estação de trem abriria amanhã e elas disseram que sim. Nas duas agências de viagem nos informaram que não, esse pessoal acha que todo mundo é trouxa. Também disseram que não tinha trens no domingo...hehehe A recepcionista imprimiu uma tabela com o horário e os valores dos trens para o Norte da Tailandia. Amanhã iremos na estação de trem conferir.

Fotos do dia basta entrar no link abaixo :