Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

30 de abr. de 2010

2º Dia - 30/04/2010 - Voando o dia todo...

By Ana
Como nosso voo saiu às 21h de Londres, praticamente jantamos e dormimos, estávamos cansados com a correria dos últimos dias. Nós nunca havíamos ouvido falar da empresa aérea KingFisher, não sabíamos o que encontraríamos, sendo assim pensamos no pior... Brincávamos que o avião seria horrível, as comissárias feias, serviço de bordo precário, mais um monte de bobagens. Mas para nossa surpresa, a KingFisher superou as nossas expectativas. Serviço de bordo excelente, o avião novo de primeira e as comissárias pareciam atrizes de Bollywood...hehehe

Fizemos conexão em Mumbai (Índia), quando o avião estava aterrizando deu para ver umas montanhas lindas, depois um prédios residenciais legais e mais próximo ao aeroporto as favelas mais impressionantes que eu já vi. Isso que sou brasileira já fui no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas nada se compara. As casas são aglomeradas, juntas umas das outras, tu não consegues ver ruas. A favela é junto a pista do aeroporto, mas junto mesmo, praticamente dentro. No desembarque veio uma funcionária da KingFisher e ficou chamando todos os passageiros da conexão para Bangkok, esperamos um pouco e ela nos levou para o portão de embarque. Antes disso fizemos imigração e controle de bagagens de mão, super rigoroso, até um pouco exagerado, mas cada um cuida do se país como deve.

Como faltavam umas duas horas para o voo ficamos perambulando pelas lojas e já achamos muitas coisas baratas, apesar de serem lojas de aeroporto que geralmente cobram muito mais caro.

Vi uma Barbie linda vestida de indiana e pedi para tirar uma foto...


Quando eu fui no banheiro e abri a portinha me deparei com o primeiro vaso de  fazer ... agachado...hehehe Novidade para mim, então foto nele...hehehe


Pegamos nosso voo para Bangkok e foi super tranquilo, chegamos 25 minutos    antes do previsto. 
Corremos para a imigração e a senhora que me atendeu me disse para voltar e passar no guichê de controle de saúde, tremi, por que eu não fiz a vacina da febre amarela, que é exigida para brasileiros. Perguntamos no consulado da Tailândia em Londres se residentes do Reino Unido precisavam da vacina e eles nos informaram que não. Viajei sem a vacina, mas preocupada. Não me pediram a carteira de vacinação, preenchi um formulário e pronto. 
Pegamos nossas mochilas e fomos procurar o ônibus para vir para o hostel que havíamos feito reserva.
O ônibus do aeroporto ate o centro custou 150 baht (moeda local), em torno de R$8,00 ou £3,00 por pessoa. E levou uma hora e meia, mas nos deixou bem próximos do hostel. Trouxemos um mapa que imprimimos da internet com o endereço e a explicação de como chegar e foi super fácil.
Estamos no hostel Siri Baan Thai, digamos que é uma pousada familiar. A senhora que nos atendeu não fala inglês e nos explicou tudo por mímica e deu certo. Pagamos (£20,00 ou R$58,00) por duas diárias em quarto de casal privado, mas o banheiro fica no corredor e temos que dividir com outros hóspedes. 
Já na entrada do hostel temos que deixar os sapatos e caminhar apenas descalços ou de meias. 
Fomos em uma loja de conveniência (7eleven) comprar uma água e pagamos uma garrafa de 1,5l 0,13Baht (£0,25 ou R$0,70), eu achei caro, mas o Junior achou um bom preço.
Voltamos para o hostel e ficamos na internet... Estou um pouco confusa com o fuso horário, mas logo passa. Aqui são 6 horas a mais do Reino Unido e 10 a mais do Brasil. 
Boa noite! (La tri saua di... em tailandes)

5 comentários:

  1. Que bom que gostou meu amor.

    ResponderExcluir
  2. Que Barbie linda!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Legal, estamos viajando através da narrativa de voces, favor incluir + fotos. Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. estou indo por conta p lá mes que vem, espero que de tudo certo como p voces, .
    Valeu gente !!!!!!!

    ResponderExcluir