Tradutor

7 de mai. de 2010

8º dia - 06/05/2010 - Tailândia - Preguiça em Chiang Mai

By Ana
Hoje acordamos super tarde, na verdade o Junior acordou cedo, mas depois voltou a dormir, eu acordei quase as 13:00. Talvez o ar-condicionado não seja bom para nós...hehehe Estamos um pouco preocupados com a nossa ida para Phuket que fica no extremo sul da Tailândia, já que estamos agora no extremo norte e são em torno de quilômetros de distância. A melhor opção é claro seria o avião, mas é muito caro, ir de trem ou ônibus é bem mais econômico, mas serão 2 dias de viagem. Pesquisamos na internet bilhetes aéreos, mas os valores estão acima do que pretendíamos gastar. O bilhete mais barato está em torno de 3900 baht (£78,00 ou R$220,00) por pessoa. Comprando com antecedê os valores baixam muito e também depende da época do ano.
Para fazer pesquisas de bilhetes em para diversos destinos da Ásia:
Conversamos com a proprietária do hotel e fechamos dois passeios turísticos para os próximos dias.
Atualizamos o blog, colocamos nossas fotos no Flickr e alguns vídeos no youtube.
No final da tarde fomos explorar um pouco a cidade. O centro de Chiang Mai é pequeno, mas muito movimentado. Visitamos alguns templos, vimos os antigos muros da cidade e adoramos o clima daqui, com muitos mochileiros circulando e turistas dos quatro cantos do mundo. Almoçamos um noodle muito bom, mas a porção era para uma criança, super pequena. Como está fazendo um calor de 40ºC e tínhamos que caminhar, resolvemos não comer mais. Pagamos 95 baht (£1,90 ou R$5,70) dois noodles, uma água e uma Pepsi.

Depois de mais algumas fotos eu disse para voltarmos correndo para o hotel pois estava passando mal. Na verdade eu não estava passando mal, mas sabia que eu teria diarreia em poucos minutos. O Junior quando fica mal do estômago se contorce de dor, eu não, só sei que estou mal, quando tenho que correr para o banheiro. Chegamos no hotel e foi certeiro, diarreia.
Tomamos banho e fomos no supermercado, comprar algo para o café da manhã. Quando eu vi, em frente a uma lanchonete tinha um rapaz com um filhote de elefante de verdade. Fiquei super empolgada ele era muito lindo. O rapaz tinha vários sacos com comida e ele vendia essa comida para os turistas alimentarem o pequenino. Pobre elefantinho, no meio da rua, com todo aquele de tráfego, barulho e sujeira sendo explorado, onde será que estão os pais dele? Pena que não levamos a máquina fotográfica.
Gastamos no supermercado em torno de 200 baht (£4,00 ou R$11,00), então decidimos que começaríamos a jantar fora, pois será mais econômico e assim aproveitaremos mais a culinária local.
Jantamos em um restaurante perto do hotel um noodle super bom com água e refrigerante, pagamos o total de 120 baht (£2,40 ou R$6,20).
Aqui tem muitos bares e restaurantes para turistas, mas os preços são ótimos, os mesmos que os restaurantes populares ou com uma diferença mínima. Geralmente gastamos 100 baht em uma refeição e em restaurantes para turistas fica em torno de 130 baht.
Os valores que colocamos são exatamente aqueles que gastamos na moeda do país as conversões são feitas de cabeça. Se quiserem valores exatos é bom usar o site abaixo.

Fotos do dia no link abaixo: