Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

21 de mai. de 2010

13º dia - 11-05-2010 - James Bond Island e mais 3 ilhas...

By Ana
Acordamos cedo e nos arrumamos para o passeio, a recepcionista veio nos acordar, mas já estávamos prontos. 
Fomos para a recepção do hotel e para a nossa triste surpresa o café da manhã cortesia era um copo de papel de café com leite e um mini pacote de bolacha recheada Oreo (vinham apenas 3) para cada um. Nossa com esse café da manhã, nem precisaríamos de almoço...hehehe
Fomos os primeiros a serem pegos pela van às 7:55. Finalmente conseguimos escolher os lugares, pois em todos os passeios íamos no fundo da van, nos piores lugares. Passamos nos outros hotéis para pegarmos o restante do grupo e fomos para o porto. 

No porto encontramos o Diego, ele estava negociando para fazer o mesmo passeio. Ele conseguiu por 700 baht, nos disse também que havia alugado uma moto pelo mesmo preço que havíamos pagado e que tinha ido para o porto de moto. No final das contas ele ficou em um barco diferente do nosso, mas nos encontramos várias vezes durante o dia.

Na primeira parada tivemos uma ótima surpresa, conhecemos a ilha Panak. A ilha é enorme e formada por rochas e coberta de vegetação e florestas. O único acesso a ilha é feito por túneis. Quando a maré está alta fica impossível visita-la. Subimos na canoa e o rapaz que estava remando usava uma camiseta da Inglaterra vermelha e o Junior estava com uma branca, isso foi motivo para muitas piadas e brincadeiras, ele nos acompanhou em todos os passeios. Entramos nos túneis e logo tivemos que ligar as lanternas por que se não ficaríamos no breu, em vários momentos tivemos que que deitar por que o túnel era muito baixo. Na saída do túnel estávamos no meio de um lago dentro da ilha. Podíamos descer do bote e caminhar pois a água ficava abaixo do meu joelho, isso que tenho apenas 1,57m...hehehe Os paredões de rochas junto com a vegetação formavam um visual incrível e sinceramente jamais esqueceremos. 


Voltamos ao barco e fomos em direção a segunda ilha do dia, a Hong Island. Também acessamos essa ilha com a bote. Já haviam muitos barcos ancorados para fazerem este tour e formou-se uma grande fila de botes na entrada do túnel de acesso a ilha. No meio desta ilha havia um lago gigantesco e uma pequena praia. Pedi para o "nosso amigo" parar na ilha para que pudéssemos tirar algumas fotos, ele era muito gentil e tirou muitas fotos. O problema é que as pessoas sempre tiram fotos que aparecem apenas nós dois e não a paisagem. Comentamos entre nós que se quiséssemos fotos assim poderíamos tirar na parede de casa...hehehe

Na volta para o barco o almoço já estava pronto, outra boa surpresa. Foi servido um ótimo buffet de frutos do mar e comida tailandesa, comemos indo em direção a terceira ilha, James Bond Island.
Ancoramos e fizemos o translado até a ilha James Bond com um barco a motor. Ao descermos na ilha fomos atacados pelos vendedores de souvenirs, eles te pegam pelo braço e tentam te levar para as pequenas lojas que ficam na praia. Eu fiquei muito brava por que primeiro queríamos conhecer a ilha e depois talvez comprar alguma coisa. Essas lojas (camelôs) estragaram o visual daquela parte da ilha. Exploramos a ilha e tiramos muitas fotos, realmente o visual é muito bonito e valeu a pena o passeio. O Junior procurou algum souvenir que fosse do filme ou que lembrasse o James Bond, mas não encontrou, talvez o filme tenha sido esquecido e ficou apenas o nome do personagem.

Fomos para a ilha Naka onde pegamos o bote para um passeio livre sozinhos. O Junior remou até a praia e tomamos banho de mar. Pedimos para um casal de chineses tirarem algumas fotos nossas na água. Na hora de voltarmos vi que o casal de chineses estava roubando o nosso bote, eu disse que aquele era o nosso bote e que eles deveriam voltar no deles, eles disseram que o bote deles tinha sido roubado e que não tinham como voltar para o barco. Muito espertos esses chineses, foram roubados e queriam nos roubar... O Junior disse para o rapaz remar e me levar de volta com eles que ele iria nadando. Ele nadou muito por que estávamos longe do barco. 
O retorno ao porto foi muito agradável e bonito, amamos o nosso dia, é uma pena que deixaremos a Tailândia amanhã.
Chegamos ao hotel, arrumamos nossas coisas e comemos o que havíamos comprado no super mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário