Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

26 de mai. de 2010

20º Dia 18-05-2010 - Conhecendo Bali!!!

By Ana
Levantamos cedo tomamos café da manhã. Havíamos combinado com a Paula de nos encontrarmos na recepção as 10:00, como era 8:30 resolvemos procurar um local com internet. Fomos em um restaurante que tinha free Wi-Fi (internet sem fio grátis) e pedimos dois chás gelados para conseguirmos a senha da internet. Pagamos 12 mil Rupias Indonesas (£0,80 ou R$2,40). O meu chá veio muito doce e eu pedi para trocar, pois eu gosto sem açúcar. A garçonete não entendeu e então trouxe o chá com mais açúcar, bebi e já cuspi fora, estava uma calda de tão doce. Finalmente trocaram e tomei o meu chá sem açúcar. Conseguimos falar com os meus pais pelo Skype, pois estávamos a muitos dias sem saber notícias e sem dar notícias.
Voltamos para o hotel e não encontramos a Paula pois já passava das 10:00. 
Fomos para a praia, começamos a caminhar pelas areias e fomos atacados inúmeras vezes pelos vendedores, manicures, tatuadores, pessoas querendo alugar cadeiras ou pranchas de surfe, professores de surf, massagistas e muito mais... O Junior queria alugar uma cadeira e um guarda-sol e ficar na beira da praia tomando uma cerveja, eu queria caminhar e conhecer um pouco mais.
No meio da nossa caminhada encontramos a Paula negociando um sarong (canga), comecei a negociar também e comprei um. O primeiro preço que eles te oferecem é absurdo e pode-se se chegar a 20% do valor inicial.
Fomos em várias lojas e a Paula encontrou o mesmo vestido que ela não conseguiu comprar em Yogyakarta. Negociamos e ela pagou mais barato que os que havíamos comprado. Eu experimentei alguns negociei, mas a vendedora ficou brava comigo por que eu queria baixar todos os preços e então eu não levei nada...hehehe
Passeamos bastante por vários mercados e lojas e fomos almoçar no restaurante brasileiro perto do hotel. O restaurante era um pouco velho e comida não era boa. Comemos comida típica da Indonésia, por que comida brasileira boa, só no Brasil. Pagamos em torno de 35 mil Rupias Indonesas (£2,50 ou R$7,00), eles cobraram até o gelo...hehehe
A Paula precisava trocar dólares por Rupias e fomos em algumas casas de câmbio e no banco para vermos a cotação. Existem muitos negócios e lojas que anunciam que fazem câmbio sem cobrar taxas com valores super atrativos. Paramos na primeira "casa de câmbio" que ficava dentro de uma loja de sapatos e a Paula entrou sozinha enquanto fomos atacados por 3 crianças pedindo dinheiro e querendo nos vender umas pulseiras de couro feias. O Junior deu umas moedas para elas. A Paula estava demorando e quando ela saiu foi a maior confusão. Os homens da suposta casa de câmbio tentaram roubar dinheiro dela ela saiu gritando e derrubando tudo que estava exposto na frente da loja. Não sabíamos o que estava acontecendo direito, mas já começamos a gritar também ajudando. Ela nos explicou que queria trocar 100 dólares e que dariam 930 mil Rupias, na hora deles entregarem o dinheiro para ela ficaram 3 homens e eles deram todo o dinheiro em notas de 20 mil, imaginem quantas notas... Eles contaram o dinheiro na frente dela e quando ela foi contar para conferir ela viu que um deles tirou uma parte do dinheiro de cima do balcão e eles começaram a dizer que estava certo que ela não precisava conferir. Ela contou e disse que estava faltando o dinheiro, eles disseram que aquela diferença era a comissão deles. Ainda bem que ela conseguiu pegar a nota de 100 dolares bem rápido, jogou o dinheiro deles no balcão e saiu da loja. Ela disse que nos chamou, mas nós não ouvimos.
Decidimos que iríamos nós 3 juntos fazer o câmbio e que ficaríamos com olhos bem abertos. Entramos em outra suposta casa de câmbio que ficava dentro de uma loja de roupas, na frente da loja havia uma placa como em todas as outras que dizia NO COMISSION (sem comissão). O homem foi para trás do balcão e eu fui com ele fiquei do lado dele, ele ficou me olhando e eu disse que queria ficar ali olhando. Ele disse que iria chamar o chefe dele para negociar. Como eles viram que não conseguiriam passar o golpe por que nós 3 estávamos muito atentos eles disseram que cobrariam comissão de 6%. Saímos da loja chamando eles de mentirosos e eu e a Paula apagamos a placa que dizia NO COMISSION. A Paula apagou de um lado e eu do outro, eu apaguei apenas o NO e deixei o COMISSION (comissão)...hehehe Um turista viu o que estávamos fazendo e nos apoiou rindo.
Fomos em outro local e mais confusão, o homem colocou o dinheiro na mesa e quando a Paula contou estava faltando ela jogou todo o dinheiro dele no chão, o homem queria matar a Paula. Resolvemos ir em uma casa de câmbio de verdade e no banco. No final conseguimos trocar o dinheiro em uma casa de câmbio, mas mesmo assim ficamos desconfiados...hehehe
Fomos em um mercado de rua e depois de muita negociação compramos uns tecidos de Batik e uma blusa.
Fomos caminhar na praia, o clima daqui é muito bom as praias são bonitas e limpas.
Voltamos para o hotel e decidimos que iríamos sair para aproveitar a noite. Fomos em uma loja de conveniência e compramos algumas coisas para comer e  usamos a internet.
Nos encontramos com a Paula e saímos em busca de um lugar para bebermos algo. A noite na praia de Kuta é muito agitada, vários bares com música ao vivo, muita gente bonita circulando e um clima de alto astral.
Várias pessoas te oferecendo todos os tipos de serviços que vocês possam imaginar, drogas então nem fala. 
Paramos em um bar bem legal e ficamos no deck olhando o movimento do vai e vem das pessoas enquanto tomávamos alguns drinks e curtíamos a banda que estava tocando. O Junior tomou algumas Bintangs (cerveja local), enquanto nós duas tomamos cuba libre e caipirinhas...
Saímos do bar e circulamos mais um pouco, conhecemos alguns brasileiros e conversamos um pouco. 
Fomos para o hotel eu já estava um pouco alegre e fui dormir. O Junior foi tentar conectar na internet. Ele levou o notebook para a frente do hotel tentando achar alguma conexão. Duas prostitutas pararam em uma moto e ofereceram seus serviços, ele agradeceu e disse que não, depois veio um homem e ofereceu drogas e muitos outros oferecera moto taxi. Ele não conseguiu conectar e resolveu ir dormir também.

Um comentário: