Tradutor

5 de mai. de 2010

6º Dia - 04/05/2010 - Tailândia - Phitsanunlok

By Ana
Realmente o ar-condicionado e as cortinas escuras fizeram a diferença nesta noite. O Junior acordou a 1 hora da tarde e me chamou correndo. Merecíamos este descanso depois da viagem na terceira classe, na verdade dormimos pouco por que fomos nos deitar era 4 horas da manhã.
Pedimos para trocar de quarto, saímos do quarto luxo e fomos para o quarto simples com água fria, ventilador de teto e cortinas transparentes.

Saímos para conhecer a cidade, na estação de trem pegamos um mapa e começamos nossa caminhada em um sol ardente.  Nossa primeira parada foi no shopping, almoçamos por lá. Eu comi novamente arroz frito e o Junior inovou pedindo Macarroni. Quando os pratos chegaram demos risadas, o meu veio uma montanha de arroz frito e o do Junior com umas 6 ou 8 massas parafuso...hehehe Depois de comer toda aquela massa ele pediu um arroz frito. Gastamos com esse almoço 120 Baht (£2,40 ou R$6,00).

Usei pela primeira vez o tal sanitário que é um buraco no chão, uma experiência horrível. Não sei se as outras mulheres fazem assim, mas eu fiquei pelada...hehehe Ainda bem que fiz apenas xixi, por que se tivesse que fazer algo mais, meu Deus, credo...
Caminhamos um pouco até chegar ao templo e adoramos. Logo depois atravessamos a ponte principal da cidade para irmos as supostas ruínas de um palácio, mas não encontramos. No calor que está fazendo por aqui ficar caminhado no sol é horrível. Voltamos tiramos mais umas fotos e decidimos ir na rodoviária ver os horários e os valores dos ônibus para Sukhothai, mas fizemos uma parada no Shopping pois era caminho. Ar-condicionado de shopping nesse calor é maravilhoso...hehehe Tomamos uma água e resolvemos provar um sorvete com frutas locais. O Junior experimentou um verde e eu roxo, os dois eram muito bons.

Na rodoviária vimos os horários e decidimos que partiremos amanhã pela manhã para Sukhothai, onde fica o Parque...
O shopping fica no meio do caminho para tudo então voltamos até lá (pela terceira vez) e fomos no supermercado comprar algumas coisas para o café da manhã e janta. Nossas compras saíram 420 baht (£8,40 ou R$23,00) muito caro comparando ao valor da diária do hotel. Incluímos nessas despesas protetor solar de 125ml, 2 iogurtes de beber grandes, croissants, 2 pacotes de biscoitos tailandeses e uma Pepsi. Nós normalmente não jantamos comida, mas sim tomamos café da tarde com pão, bolachas, leite com chocolate... Aqui por exemplo é muito mais barato fazer uma refeição em um restaurante, do que comprar produtos industrializados para preparar um sanduíche.

Voltamos para o hotel e compramos uma garrafa de água de 900ml na recepção por apenas 5 Baht (£0,10 ou R$0,28), muito barato. Tomamos uma ducha fria antes de "jantar" e descobrimos que o nosso quarto tinha muitas formigas. Escrevemos os diários atrasados e olhamos as fotos destes últimos dias, já que não tínhamos Internet. Pedimos para deixarmos nossas bebidas extras no refrigerador da recepção.
O colchão era horrível, (segundo o Junior era uma tábua com um cobertor), o quarto super quente e barulhento além das formigas.