Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

20 de mai. de 2010

12º dia - 10-05-2010 - Conhecendo Phuket


By Ana
Acordamos cedo para aproveitarmos a moto que alugamos. Decidimos rodar toda a ilha. Deixei o computador no Cyber Café para colocar nossas fotos no Flickr. Compramos um passeio de barco para amanhã, visitaremos 4 ilhas, dentre elas a James Bond Island (ela tem esse nome por que nesta ilha foi gravado o filme 007 O Homem da Pistola de Ouro, de 1974, com Roger Moore, o Junior já assistiu esse filme, mas eu não....hehehe) pagamos pelo pacote 2000 baht (£40,00 ou R$112,00) para nós dois, estão incluídos: translado do hotel até o pier (ida e volta), almoço e bebidas a bordo.
Fomos para a beira da praia e entramos no mar, a água estava muito quente, parecia que estávamos em uma banheira. Nos divertimos e resolvemos explorar um pouco mais a ilha. Fomos a Karon Beach e achamos muito legal. Percebemos que escolhemos a praia certa, pois não vimos acomodações modestas nesta praia. 

Rodamos em direção sul até o cabo de Phuket, paramos em todas as praias que avistamos, cada uma mais bonita do que a outra.



Paramos no Karon View Point (mirante) e conseguimos ter uma ótima visão da ilha, vimos também o Big Buda, que fica em cima de uma montanha, é como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. 
Na Hawai Beach vimos muitos barcos atracados, um visual deslumbrante. Haviam muitas conchas na areia e pegamos algumas como lembrança.

Em uma das praias o Junior ficou conversando com o salva vidas, perguntando sobre os Tsunamis e a vida na ilha. Por aqui pode se ver muitas placas indicando as rotas para fuga de Tsunamis, o que é muito assustador. Sinceramente fiquei um pouco tensa durante nossa estadia em Phuket.
Aqui na Tailândia é muito comum encontrar placas de trânsito anunciando "elefantes na pista", eu queria tirar uma foto, o Junior viu uma e paramos, quando eu desci da moto uma abelha me pegou no braço, abelha louca, se matou por nada...hehehe Eu fiquei com muita dor...

Almoçamos em um restaurante em Phuket Town, tinha uma menina de uns 5 anos que ficou brincando comigo, foi muito engraçado. Ela me dizia as cores, contava até 10 e os avós a incentivavam e ensinavam algumas frases e palavras em inglês. Comemos dois noodles a moda Phuket, muito bons, uma Pepsi e uma água mineral de 900ml pagamos 115 baht (£2,30 ou R$6,20).
Giramos um pouco mais pela ilha em direção norte, nos perdemos, nos achamos. Passamos por uma parte bem pobre da ilha e depois fomos até o Resort Laguna Phuket, que  era simplesmente lindo.
Voltamos para Patong Beach para esperarmos o pôr do sol. Tiramos algumas fotos e pedimos para um rapaz que estava sozinho para que ele tirasse uma foto nossa que em troca tiraríamos uma para ele. Descobrimos que ele era brasileiro...hehehe Um paulista de nome Diego que também está fazendo um tour pela Ásia. Trocamos várias informações, demos algumas dicas e recebemos algumas, nos despedimos e voltamos para o hotel.



Como a recepcionista do hotel nos disse que haveríamos um café da manhã cortesia antes de irmos para o passeio, resolvemos fazer um lanche com o que havíamos comprado para o café da manhã, sendo assim não jantamos fora.
Devolvemos a moto, rodamos um total de 120 km e gastamos de combustível 3L, 110 baht (£2,20 ou R$6,00).


Fotos do dia no link abaixo:
http://www.flickr.com/photos/mochilario/sets/72157623912020091/

2 comentários:

  1. Lindas fotos,a do sol maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. ola Ana & Junior... eu adorei o blog e ate admiro a coragem de voces de irem sair viajando porai...
    mas eu adoraria saber de roteiros interessantes em phuket,pois eu estou indo no fim do mes mas eu nao sei nada de la, enfim eu to perdido e adoraria contar cm a ajuda de voces... por favor... me ajudem... mandem e-mail pra lemarky1@hotmail.com

    agraeco desde ja

    Leandro Sato

    ResponderExcluir