Tradutor

Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

21 de jun. de 2010

37º Dia - Praias lindas na garupa de uma moto velha...

By Ana

Levantamos cedo, comemos e o Junior me levou para ver o quarto no novo hotel. O quarto era bem simples, mas enorme. As paredes eram revestidas de palha o que dava um charme. Pagamos  500 Pesos Filipinos (£7,40 ou R$20,70) por noite em uma suite com vista para a baía, sacada e ventilador. O hotel não possuía internet, mas conseguimos "roubar" do hotel anterior...hehehe
Fomos pegar a moto com o australiano maluco, mas a moto tinha vários problemas e não conseguíamos dar a partida e então ele resolveu chamar o Frank. Quando o tal Frank apareceu demos risadas. Era um menino que deveria ter uns 10 anos de idade, muito magro e que é claro não conseguiu dar a partida na moto. Vimos que aquela moto nos traria problemas, mas mesmo assim saímos com ela. Pagamos pelo aluguel da moto 500 Pesos Filipinos (£7,40 ou R$20,70) por um dia. Pegamos algumas dicas com o australiano e seguimos em direção a White Sand (Praia de areia branca).
O senhor australiano nos disse que essa praia era feia e não valia a pena conhecer, mas todas as outras pessoas diziam que era um dos melhores lugares. Resolvemos conferir e ver quem estava certo. A praia na minha opinião era horrível e o australiano maluco estava certo. Muitas filipinas oferecendo massagens e outros serviços, vendedores de todos os tipos e muita sujeira pelo chão. Caminhamos um pouco e resolvemos sair em direção a próxima praia, que foi super recomendada pelo nosso amigo australiano.

Durante todo o percurso a moto deu problemas.
A segunda praia sim era bonita, realmente um pedacinho de paraíso. Poucas pessoas, o mar muito bonito e a água quente. Tomamos banho, tiramos algumas fotos e nos divertimos muito.

Almoçamos no restaurante italiano que o australiano maluco nos indicou e realmente era muito bom. Comemos pizza mais uma vez...hehehe Pedimos uma pizza grande, o Jr perguntou se era realmente grande e a garçonete disse que era para 4 pessoas. O proprietário era italiano e se chamava Luca e estava no mar. Percebemos que aqui existem muitos estrangeiros, que vem passar férias gostam do lugar e acabam ficando, a exemplo do australiano maluco e deste italiano, além de muitos outros. O almoço com as bebidas saiu 420 Pesos Filipinos (£6,20 ou R$17,30).

A pizza era enorme, mas a devoramos mesmo assim. Ficamos admirando o mar e a beleza do sol que estava tímido saindo de trás das nuvens. Após uma longa pausa para o almoço saímos para caminhar pela praia.

Caminhamos em torno de 2 horas e resolvemos voltar pela estrada ao invés da praia para pegarmos a moto.

Vimos muitas casas feitas de palha com pessoas muito humildes. Paramos para comprar água em um pequeno comércio e a senhora falava inglês fluentemente. Ela conversou um pouco conosco e fomos embora.

Quando chegamos na moto tivemos uma horrível surpresa, o pneu traseiro estava furado. O Junior tentou dar partida na moto, mas não conseguia, um senhor veio nos ajudar, mas também não conseguiu, até eu tentei. Ficamos uns 15 minutos tentando fazer a porcaria funcionar, até que o Junior conseguiu. Fui a pé pela estrada de chão batido até chegarmos na estrada principal e depois subi na moto para voltarmos até Puerto Galera. Estávamos a uns 20km de distância e o Junior teve que dirigir bem devagar pois não tínhamos outra opção além de ir embora com o pneu furado. Paramos em um posto de gasolina para tentarmos colocar um pouco de ar no pneu, mas eles não haviam compressor de ar. A moto voltou a dar problemas na partida e o Junior já estava com o pé inchado pelas inúmeras tentativas, um rapaz que trabalhava no posto conseguiu dar a partida na moto e resolvemos que não pararíamos mais até chegarmos na loja do australiano maluco.
Eu estava muito preocupada com a moto e quando estávamos a uns 2km do local disse para o Junior parar para eu descer pois iria a pé. A moto apagou e tivemos que empurrar até a loja do australiano. Chegamos lá exaustos pois a moto era super velha e pesada. A esposa do australiano nos atendeu e foi uma confusão, havíamos pago por dois dias e queríamos nosso dinheiro de volta. Ela queria que pagássemos o conserto da moto. Depois de muita conversa ela nos devolveu 500 Pesos, o valor do dia seguinte.
Fomos para o quarto e ficamos por lá, o Junior dormiu e eu fiquei usando a internet. Super gostoso ficar sem fazer nada, de bobeira com uma paisagem linda escutando o mar.
Fotos do dia no Link abaixo: