Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

6 de jun. de 2010

32º Dia - 30-05-2010 - Batu Caves

By Ana
Levantamos muito tarde e perdemos o café da manhã do hostel. Estava chovendo muito e não conseguimos sair. Comemos o que havíamos comprado no supermercado. Ficamos usando a internet e conseguimos sair por volta das 15:00. Pegamos um ônibus em direção a Batu Caves (Cavernas Batu), pagamos 5 Ringgits (£1,05 ou R$2,85) para os dois. 
As cavernas ficam afastadas do centro de Kuala Lumpur e demoramos uma hora e meia para chegarmos. Fomos avisados pelo motorista que o último ônibus para o centro era às 19:30 e que se perdêssemos teríamos que voltar de táxi. 
As cavernas são no alto de uma montanha que tem aos seus pés templos indianos e uma estátua gigantesca dourada. Para chegarmos até as cavernas tivemos que subir uma imensa escadaria que estava repleta de macacos. Os pequenos primatas não se importavam com a presença dos visitantes, brincavam, comiam e brigavam entre si sem constrangimentos. Haviam alguns filhotes que eram carregados abraçados na barriga de suas mães, muito legal.





Como estava nublado a entrada de luz dentro das cavernas era bem restrita e não conseguimos boas fotos. Nas cavernas existem várias imagens sagradas para os indianos além de um pequeno templo. Para chegarmos até o topo subimos uma outra escadaria e encontramos outro mini-templo e mais imagens, esta era um parte externa cercada com paredões de rochas e vegetações, muito bonito. 
Descemos e os macacos haviam ido embora, que foi uma pena, pois queríamos mais contato com os nossos amigos. 
No templo aos pés da montanha estava acontecendo uma espécie de cerimonia e ficamos assistindo, até que o Junior disse, vamos temos que correr são 19:15. Corremos quando saímos do complexo vi um ônibus parado e falei para o Junior, é aquele... O motorista estava do lado de fora e o Junior perguntou se ia para o centro e o motorista respondeu: Eu estava esperando vocês. Eu perguntei se era sério e ele disse que sim, então agradeci. Depois de sentados no ônibus que fomos perceber era o mesmo que havia nos deixado nas cavernas e que realmente o motorista estava nos esperando. Com toda certeza o motorista pensou, se eu deixar esses dois aqui eles não vão ter como voltar...hehehe O ônibus foi direto pela auto-estrada e nós fomos os únicos passageiros. O cobrador cobrou as passagens e o Junior brincou dizendo que o ônibus era expresso e eu disse que era VIP. Com toda a certeza o cobrador e o motorista ficaram com o dinheiro das passagens para eles por que o cobrador não nos deu os bilhetes, ficamos contentes com isso, eles mereciam.
Chegando no hostel comemos o que havíamos comprado no supermercado, tomamos banho, arrumamos nossas mochilas e nos vimos o horário do ônibus para o aeroporto.
Fotos do dia no link abaixo:

2 comentários:

  1. nossa que lindo tudo isso
    e os macaquinhos que fofos ahuahauha bj
    linda tu merece essa trip parabéns

    alessandro pantera

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que inveja!!!!!!!!!
    Tudo showwww!!!
    Aproveita!!!!!!!
    Bjão

    ResponderExcluir