Tradutor

Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

6 de jun. de 2010

31º Dia - 29-05-2010 - Melaka!!!

By Ana
Levantamos e tomamos o café da manhã do hostel. Era uma torrada para cada um e chá. Vou engordar assim...hehehe Pegamos o ônibus para a estação rodoviária que ficava fora da cidade, pagamos 2 Ringgits (£0,42 ou R$1,30) para cada um. Logo que chegamos no terminal conseguimos um ônibus que sairia em direção a Melaka (cidade histórica colonizada por portugueses). Pagamos pela passagem 13 Ringgits (£2,80 ou R$8,40) para cada um para uma viagem de duas horas. Chegamos em Melaka por volta das 12:00 e começou uma tempestade horrível. Ficamos na rodoviária esperando a chuva passar e almoçamos por lá, pagamos pelo almoço 10 Ringgits (£2,10 ou R$5,80), mais uma vez não gostei da comida a do Junior foi apenas uma amostra grátis...hehehe A rodoviária estava cheia de goteiras e haviam vários baldes espalhados pelo chão...hehehe Além de várias lojas com artigos falsificados.

Quando a chuva acalmou pegamos um ônibus para o centro de Melaka, pagamos 2 Ringgits (£0,42 ou R$1,30) cada passagem.
A cidade é bem pequena e pode ser conhecida a pé em apenas algumas horas. Existem pequenos museus na cidade, se alguém tiver interesse de entrar em todos talvez precise de mais algumas horas.
Fomos em direção a Porta de Santiago um dos símbolos da cidade, tiramos algumas fotos e visitamos um Museu que era a réplica do Palácio do Sultão, que pegou fogo a muitos anos. Fomos em todos os pontos turísticos da cidade, inclusive na roda gingantes que se chama Eye of Malaysia (Olho da Malásia), mas não estava funcionando. Os monumentos históricos são mal conservados e as pessoas não respeitam, existem muitas paredes riscadas e quebradas o que tira o encanto de conhecer um lugar histórico. A entrada era gratuita e não existia nenhum tipo de fiscalização, então todos subiam nos monumentos e ruínas para garantir uma melhor foto. Pensamos que encontraríamos algo escrito em português, o Junior achou apenas uma lápide que estava inacabada e com erros de português.

Esperamos por mais de uma hora para pegarmos ônibus para a rodoviária e depois ficamos mais uma hora no ônibus até chegarmos na rodoviária. Fomos em várias empresas para compramos as passagens para Kuala Lumpur, mas todos diziam que estavam lotados e que não tinham mais passagens para aquele dia. Ficamos desesperados por que não queríamos dormir naquela cidade. Todos diziam que o último ônibus seria as 20:00 e que estava lotado, eram 19:00 e ninguém tinha passagens disponíveis. Nos aconselharam dormir na cidade ou pegarmos um táxi, todos pensam que somos ricos...hehehe Circulamos muito e encontramos uma empresa que tinha passagens para o ônibus das 21:45 por 16 Ringgits (£3,36 ou R$10,40) cada bilhete, compramos pois era a nossa única chance de voltarmos.
Comemos no Mc Donalds e ficamos esperando o horário do nosso ônibus.
Conhecemos uma holandesa que chegou na rodoviária as 17:00 e  conseguiu passagem somente para o ônibus das 21:30. Tentamos em vão ir no mesmo ônibus dela, mas disseram que estava lotado. O ônibus não estava lotado e saiu no mesmo horário do nosso.
Acho que sou perseguida pelas baratas por que este ônibus era repleto delas. Peguei o chinelo do Junior e comecei a matar, passei a viagem inteira na matança que cheguei a perder as contas, mas acho que consegui exterminar quase 50. A senhora que estava sentada na minha frente tinha baratas caminhado em cima da sua cabeça... Que nojo!!!
Chegamos em Kuala Lumpur depois da meia noite e conseguimos avistar o último ônibus local ir embora. Sem opções de transporte público que termina a meia noite tivemos que pegar um táxi. Encontramos um casal que iria para perto do nosso hotel e dividimos o táxi com eles. Pagamos 20 Ringgits (£4,20 ou R$11,60), mas deixamos o valor acertado com o motorista antes de embarcarmos  no táxi. Chegamos no hotel já passavam das 2:00 da manhã. Tomamos banho e fomos dormir.
Fotos do dia no link abaixo: