Tradutor

Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

21 de jun. de 2010

35º Dia - 02-06-2010 - Em busca da praia dos sonhos...

By Junior
Cansados da viagem acordamos as 10:00, nosso objetivo era a praia.  O Motel ficava a metros do mar então resolvemos ver a praia. Realmente não era o que esperávamos e logo saímos em busca de uma praia de verdade.

Pegamos informações na recepção de como chegar a uma praia bonita e com areia, nos informaram que havia um resort que ficava próximo e era muito bonito. Pegamos um Jeep em direção ao Resort que tinha praia. Pagamos no total 50 Pesos Filipinos (£0,75 ou R$2,10) para cada um ida e volta. Ao chegar ao Resort passamos pelo segurança da guarita rumo a praia.
Passamos também pelo circuito de golf para finalmente chegarmos a praia. Quando chegamos a beira da praia começou a chover. Tinha um segurança abrigado em um banco coberto na beira da praia corremos pra la para nos escondermos da chuva. Logo começamos a conversar com o segurança e ele ficou todo feliz. O nome dele era Joel, trabalhava no cassino do Resort e nesse dia ele estava trabalhando fazendo hora-extra na praia. Ele pediu meu e-mail,  nosso endereço e queria tirar uma foto nossa. A Ana como sempre desconfiada queria saber o porque de tudo isso, mas na realidade ele queria amizade, pois a maioria dos turistas que frequentam aquele tipo de Resort não ficam de conversa com seguranças... A chuva acalmou e falamos pra ele que iríamos na beira da praia, ele disse que nos acompanharia. A praia não tinha mais de 40 metros de extensão então era uma praia exclusiva para hospedes do Resort. Logo que chegamos na praia ele perguntou se queríamos nadar, eu respondi  que  tiraríamos umas fotos primeiro e que talvez mais tarde entraríamos para nadar. Resolvemos entrar na água que além de limpa estava na temperatura ideal. Uns 15 minutos depois ele nos chamou e disse que poderíamos continuar ali se fizéssemos o check-in no Resort. Saímos da água tomamos uma ducha nos chuveiros que tem na beira da praia esperamos secar o corpo um pouco agradecemos ele e fomos embora. Imagina nem passamos pela recepção pois uma hospedagem em um Resort 5 estrelas não esta no nosso orçamento.

Pegamos outro Jeep para retornarmos ao nosso Motel e no caminho passamos em um restaurante fast-food o Jollybee tradicional das Filipinas. Eles servem hamburguers e comida. Resolvi pedir um arroz com cogumelos e carne, a Ana pediu arroz com camarão e ovo pagamos 100 Pesos Filipinos (£1,50 ou R$4,20) pelos 2 pratos com bebidas.

Retornamos para nosso Motel pegamos nossas coisas e embarcamos em um ônibus rumo a Manila. Nossa chegada a Manila foi digamos impressionante. Não imaginávamos que teria tanta gente na rua. Além de pobres que dormiam nas ruas a cidade é muito suja, o transito também é louco. O ônibus nos deixou em um terminal da própria empresa, não tínhamos mapa e nem idéia de onde estávamos. Perguntamos para um motorista de Jeep que aparentemente estava descansando com a esposa como faríamos para chegar ao bairro onde sabíamos ter acomodação, ele prontamente ligou o Jeep e disse que nos deixaria próximo a outro Jeep que poderíamos seguir nossa viagem.
Ele nos deixou em um Mc Donalds e nos avisou várias vezes para termos cuidado e para escondermos o dinheiro. Percebi que havíamos anotado o nome daquela avenida como um dos hotéis. Pedimos informação aos seguranças  do Mc Donald's sobre a localização do hotel, eles nos informaram que era bem próximo e nos aconselharam a pegarmos um táxi pois já passava da meia noite e existiam muitos malandros naquela região.
Comemos no Mc Donald's e logo após o segurança nos colocou em um táxi em direção ao hostel.
O hostel havia somente um quarto familiar disponível que custava 900 Pesos Filipinos (£13,20 ou R$37,00), um absurdo, mas estava muito tarde e não poderíamos sair  sem um táxi daquele local naquele horário, então resolvemos ficar.
Fotos do dia no link abaixo: