Tradutor

Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

1 de jun. de 2010

24º Dia - 22-05-2010 - Hello Cingapura!!!

By Ana

Levantamos, tomamos um banho e comemos algo. Fomos no super mercado para comprarmos algumas bolachas para comermos no voo. Pegamos o ônibus para o aeroporto e chegamos cedo, embalamos nossas mochilas e fizemos check-in. Nosso voo com destino a Cingapura foi tranquilo e assistimos um episódio do Lost (nossa série favorita) no notebook
Na imigração não tivemos nenhum problema, não me pediram cartão de vacinas.
No aeroporto de Cingapura pegamos um ônibus de transferência grátis para o terminal 2 onde fica a estação de trens. O trem para a estação Bugis custou 1,60 Dólares de Cingapura (£0,80 ou R$2,40) para cada um, também é necessário pagar um depósito de 1,00 Dólar de Cingapura (£0,50 ou R$1,40) pelo cartão eletrônico, mas esse valor depois é devolvido.
Chegamos na estação e começamos a procurar o endereço do hostel que havíamos pesquisado na internet. Foi bem fácil pois ele ficava praticamente na frente da estação. O Junior perguntou para uma pessoa o endereço do hostel errado e fomos para o outro lado. Quando eu percebi o erro havíamos caminhado uns 10 minutos em vão, mas ainda bem que estávamos perto e deu tudo certo e chegamos por volta das 16:00 no hostel
Pagamos pelo hostel 43 Dólares de Cingapura (£21,00 ou R$58,00) por um quarto duplo com ar-condicionado, a acomodação mais cara até hoje. Em Cingapura tudo muito caro, mas em compensação a cidade é muito limpa e organizada. A impressão que tivemos foi que tudo parecia cenário de novela, tudo muito perfeito e limpo. Amei este lugar.
Conseguimos um mapa e saímos para conhecer a cidade. Fomos na Little India (Pequena Índia) e nós adoramos, parecia um cenário com as casas coloridas e aquela mistura de cheiros e indianas com seus saris andando pelas ruas. Pesquisamos em alguns hostels, mas eram mais caros do que estávamos pagando. Apenas um era mais barato, mas o ar-condicionado era compartilhado. Era uma espécie de dormitório com divisórias de compensado até uma certa altura e tinham portas, mas a divisória não ia até o teto, então eu não quis trocar.
Fomos em dois templos, um budista e um indiano, muito legais e no mercado de rua na Bugis Street. Realmente ficamos surpresos com a cidade. Reparamos que aqui existem multa para tudo. São proibidos: alimentar as aves, comer ou beber dentro do transporte público, jogar lixo nas ruas, mascar chicletes, fumar em áreas públicas, cuspir na rua, entre muitas outras proibições com multas altíssimas. Amei!!! Muitas pessoas acham isso tudo um exagero, mas somente conhecendo a cidade é que se percebe o quanto ela é limpa. Os trens e as ruas são impecavelmente limpos, sem chicletes  grudados pelos chão, sem cigarros e lixo espalhado. Sinceramente é uma questão de cultura com as multas as pessoas aprendem a serem civilizadas e educadas. Se existisse isso em qualquer cidade brasileira tenho certeza que muitas coisas mudariam.
Jantamos no restaurante em baixo do hostel eu comi um noodle com carne, mas na verdade foi o mais diferente que eu já comi...hehehe As carnes eram fígado, moela e mais algumas que eu não identifiquei, ainda bem eu que gosto de comer essas coisas...hehehe Mas não era muito bom, acho que não combinou e faltou tempero. O Junior comeu um arroz com um file de frango. Pagamos mais ou menos 7,50  Dólares de Cingapura (£3,25 ou R$9,00). Voltamos para o hostel tomamos banho e o Junior foi tentar usar internet e eu dormi.

Fotos do dia no link abaixo: