Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

23 de jul. de 2010

52º Dia - 19-06-2010 - Chegada turbulenta ao Japão...

By Ana
Levantamos arrumamos nossas coisas. Além das duas mochilas agora temos uma mala grande de rodinhas, para carregarmos o que compramos na China...
Ficamos na recepção do hostel até mais ou menos 13:00, o Jr comprou algo no Mc Donald's para comermos antes de irmos para o aeroporto. Não foi uma boa despedida gastronômica da China, que tem pratos deliciosos. 
Fomos para o aeroporto de trem e pagamos  25  Yuans Renminbi (£2,50 ou R$7,00) para cada um. Muito melhor que o ônibus que pegamos na chegada a Pequim.
Nosso voo para Nagoya, Japão, atrasou uma hora. Embarcamos na aeronave e ficamos esperando em uma fila enorme de aviões decolarem. Ficamos muito preocupados por que o Érico iria nos buscar no aeroporto e como estávamos dentro do avião não tínhamos como avisar do atraso.
Nosso voo chegou com 30 minutos de atraso e a partir daí começou uma novela..hehehe 
Os oficiais de imigração selecionaram alguns passageiros para digamos complicar e esses passageiros escolhidos fomos nós. Nos perguntaram coisas absurdas, ainda bem que o Jr já morou no Japão e fala um pouco de Japonês. Depois de quase uma hora de interrogatório fomos liberados. Nossas malas já estavam fora da esteira em um carrinho, pegamos e saímos correndo...hehehe
Foi muito legal sermos recepcionados pelo Érico e pela Bruninha, que agora já está enorme. A última vez que havíamos visto a Bruna pessoalmente faziam 5 anos e o Érico 6.
Fomos para a cidade de Hamamatsu onde eles moram e revimos o Eduardo (Dudu) e também foi uma grande surpresa, ele tinha mais ou menos 10 anos quando saiu do Brasil e a Bruna tinha 6, agora estão super diferentes. Fomos buscar a Cheila no trabalho e mais emoção. 
Ficamos conversando até amanhecer, colocando em dia todas as novidades. O assunto principal eram as nossas aventuras. O retorno ao Brasil, nossa pátria amada, também era destaque na nossa conversa, eles retornarão no final do ano e nós temos planos para o ano que vem.

2 comentários:

  1. Nós é que adoramos a visita!!!!!!!!!!
    Abraços........
    Érico, Cheila, Dudu, Bruno, Bruna e Gabriel.....

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos relatos, estou indo p uma viagem ao SE Asiatico e essa viagem de vcs traz uma grande inspiracao. Obrigado!

    ResponderExcluir