Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

8 de jul. de 2010

39º dia 06-06-2010 - O retorno a Manila

By Ana
Levantamos e fomos pegar o barco para retornarmos a ilha principal. Mais uma vez pagamos todas as taxas portuárias existentes nas Filipinas...hehehe
O mar estava calmo e o nosso retorno foi bem mais rápido, conseguimos ver inúmeros golfinhos rodeando nosso barco e saltando ao nosso lado.
Pegamos o ônibus em direção a Manila e desta vez compramos um doce de amendoim muito parecido com "pé-de-moleque" (doce brasileiro).
Na chegada a Manila finalmente comemos no Wendy's, eu não gostei...hehehe O Jr disse que não era a mesma coisa de antigamente...hehehe
Fomos para o hostel que havíamos ficado anteriormente e conseguimos um quarto minúsculo, sem janela, com ventilador por 300 Pesos Filipinos (£4,25 ou R$11,50). O Jr dormiu em um colchão no chão.
Pedimos algumas dicas do que conhecer naquela tarde em Manila e ninguém soube nos dizer. Resolvemos procurar na internet  e vimos que seria legal ir conhecer o bairro Intramuros. Nossa ida foi super tranquila e conseguimos achar o bairro facilmente.
O bairro é circundado por muros e fortes e foi construído pelos colonizadores  espanhóis no século 16. Existem muitas construções históricas misturadas com grandes favelas. O que mais nos impressionou em Manila foi ver muitas pessoas dormindo nas ruas, mulheres catando piolhos nas calçadas juntamente com muita sujeira e barulho. Apesar de tudo gostamos do bairro, visitamos os fortes, todos são pagos e um museu. 




Fomos a catedral da cidade, onde existe uma réplica da estátua Pietá de Michelangelo em tamanho original. Nós já visitamos a original na Basílica de São Pedro no Vaticano e resolvemos conferir a cópia aqui em Manila. Gostamos da Catedral e da estátua e ficamos impressionados com números de vezes que a Catedral foi destruída. Ela foi reconstruída 6 vezes depois de sofrer terremotos, incêndios e bombardeios.



Vi um homem chutando um cavalo e comecei a xinga-lo, depois o Jr brigou comigo e disse para eu parar de brigar com as pessoas na rua que um dia eu ia acabar apanhando...hehehe Eu não consigo ver ninguém machucando um animal sem falar nada, não dá mesmo. 
Nosso retorno ao hotel não foi nada fácil. Caminhamos muito, mas conseguimos chegar a um calçadão hiper movimentado e vimos o famoso pôr do sol filipino.



Depois de muita caminha e um ônibus conseguimos chegar no nosso hotel.
Tomamos banho comemos no Jolybee e depois fomos dormir.
Fotos do dia no link abaixo:
http://www.flickr.com/photos/mochilario/sets/72157624230501860/

Nenhum comentário:

Postar um comentário