Tradutor

Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

23 de jul. de 2010

43º dia - 10-06-2010 - Indo para Pequim!

By Ana

Levantamos e fizemos check-out. Pegamos o metro lotado, todos estavam indo ao trabalho e nós estávamos rumando ao aeroporto para pegarmos nosso voo com destino a Pequim.
Pegamos o trem expresso para o aeroporto pagamos 25 Dólares de Hong Kong (£ ou R$). Chegando no aeroporto fizemos check-in e pedimos os assentos da saída de emergência, onde teríamos mais espaço. Comemos algumas coisas que havíamos comprado no 7 eleven antes de irmos para o aeroporto. Nosso voo foi super tranquilo. Na chegada nos informamos sobre as opções de transporte para o centro, poderíamos ir de trem que custava 25  Yuans Renminbi (£2,50 ou R$7,00) ou de ônibus que sairia 16 Yuans Renminbi (£1,60 ou R$4,30), optamos pelo ônibus que era mais barato.
Na metade do trajeto vimos que havíamos feito uma péssima escolha, pois pegamos muito transito. Fomos deixados em uma estação de metro e seguimos as instruções que havíamos visto na internet para chegarmos no nosso hostel. As passagens de metro aqui são MUITO baratas, pagamos apenas 2 Yuans Renminbi (£0,20 ou R$0,50) por bilhete e os metros são hiper modernos e muito bem sinalizados, sendo super fácil usar este transporte.
Descemos na estação e foi muito fácil encontrarmos nosso hostel. Não havíamos feito reserva, mas conseguimos acomodação. Optamos em ficarmos em dormitórios coletivos pois os preços eram absurdos. Pagamos 35 Yuans Renminbi (£3,50 ou R$10,00) para cada um, mais 200 Yuans Renminbi de depósito. O Jr ficou em um dormitório masculino e eu em um feminino, todos os dois com 8 camas cada. Esse foi um dos melhores hostels que já nos hospedamos, super organizado e limpo, o acesso aos quartos é feito com cartão magnético e os funcionários são muito prestativos.
Perguntamos na recepção onde encontraríamos um mercado de rua noturno próximo, o rapaz nos explicou onde encontraríamos uma espécie de rua com lojas e muita agitação. O Jr perguntou se era seguro andar a noite pelas ruas e o rapaz da recepção respondeu que sim. Fomos até esse local e tivemos um choque impressionante. Os preços eram absurdos, tudo era duas vezes mais caro que Londres. Percebemos que estávamos em uma região bem chic, com turistas e jovens de poder aquisitivo bem maior que o nosso...hehehe
Vimos também muitos chineses passeando com seus cachorros, todos muito limpos, escovados e de coleira. Perecia na verdade uma competição...hehehe Minha irmã e meu amigo Edimar iriam adorar ver a cachorrada pela rua...
Depois de uma longa caminhada, paramos para comer em um restaurante típico com mesinhas na calçada eu comi um arroz frito misto e o Junior um noodle com legumes, tomamos uma cerveja e pagamos apenas 25 Yuans Renminbi (£2,50 ou R$7,20) por tudo. A comida estava maravilhosa e o preço então, nem se fala...hehehe Voltamos para o hostel.