Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

15 de jul. de 2010

41º e 42º dia 08 e 09-06-2010 - Hong Kong

By Ana
Nossa ida para Hong Kong foi bem conturbada, erramos em comprarmos nossa passagem para Guangzhou, deveríamos ter comprado diretamente para Hong Kong. Poucas pessoas falam inglês na China e é muito difícil a comunicação em estações de ônibus ou trem. Saímos do hotel as 6:00 da manhã e conseguimos chegar no centro de Hong Kong somente após o meio dia. Perdemos muito tempo e gastamos muito dinheiro com este erro.
Hong Kong é uma Região Administrativa Especial, que apesar de hoje pertencer a China tem sua moeda própria e é preciso fazer imigração e pegar um novo visto. 
Conseguimos um hotel bem mais barato que o que nós pesquisamos na internet. Pagamos 140 Dólares de Hong Kong (£12,00 ou R$33,60) por uma suite com ar-condicionado e internet Wi-Fi.
Hong Kong mostra em todos os aspectos que é um dos grandes centros financeiros mundiais, é moderna, organizada, com grandes arranha céus e com ainda muitos traços da época em que era uma colônia britânica.

Passeamos pelas ruas da cidade apesar do mau tempo, vimos que a cidade é muito cara, com várias lojas de grife, pessoas chics, executivos a negócios e muitas pessoas ilegais vendendo produtos falsificados.
Andamos no moderníssimo metro, com um vagão quilométrico, super estranho olhar aquele vagao unico. 
Fomos em em alguns templos, conhecemos um parque muito legal e bonito. Existem várias áreas de lazer onde é proibido fumar ou estender roupas para secar...hehehe Se proibiram é por que as pessoas levavam as roupas para secar nos parques...hehehe
Conhecemos a parte que fica no continente e a ilha principal. Atravessamos de barco e pagamos apenas 2 Dólares de Hong Kong (£0,17 ou R$0,46) por pessoa por viagem.
Existe uma calçada da fama com artistas chineses, nós reconhecemos apenas 3, Jackie Chan, Jet Li e o lendário Bruce Lee.
Adoramos Hong Kong apesar da chuva e dos preços absurdos.
Fotos nos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário