Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

23 de jul. de 2010

51º Dia - 18-06-2010 Últimas compras em Pequim...

By Ana

Levantamos cedo com a intenção de comprarmos o que faltava e sair para conhecer algo novo, mas na verdade passamos o dia em função das compras...hehehe Fomos no super-mercado que o pessoal do hostel havia indicado. Compramos alguns artigos para cozinha. Deixamos as compras no hostel e tomamos café da manhã. Fomos para os shoppings em frente ao Zoológico, meu Deus que loucura! Não dá para mensurar quantas lojas existem naquela área, mas passamos por umas 2 mil, fora as que não conseguimos visitar...hehehe Tentamos encontrar as lojas que havíamos passado na primeira visita que fizemos ao local. 
Me surpreendi comigo mesma...hehehe Consegui lembrar o local de 5 lojas...hehehe Rodamos por umas 3 horas e meia, compramos inclusive uma mala para levarmos tudo embora...hehehe No decorrer da viagem fomos acumulando um monte de lembranças que queremos despachar para o Brasil. Vamos enviar uma caixa juntamente com a mudança da Cheila e do Érico. 
Uma grande dica para quem for a Pequim é comprar nestes shoppings na frente do Zoo por que é aqui que os chineses compram e é muito difícil ver turistas por aqui, claro que quase ninguém entende inglês, mas todos conseguem comprar ou vender quando querem. 
Almoçamos em uma rede de fast-food chinesa que se chama Kung-Fu, não pense que são servidos lanches como no Mc Donald's. Eu comi um porco com molho maravilhoso e o Junior um frango com cogumelos, os dois pratos vinham acompanhados por arroz, sopa de pato e legumes refogados, tudo delicioso. Pagamos pelo almoço 48 Yuans Renminbi  (£4,80 ou R$13,40), as bebidas compramos na rua.
Saímos arrastando nossa nova mala de rodinhas em direção a estação de trem para irmos ao torturante Silk Market. 
Chegando ao Silk Market paramos para comprar em uma loja, mas ela não tinha ali o que queríamos que precisou vir de outra loja e então ficamos esperando por uns 40 minutos, nesse tempo conversamos com a vendedora que era muito engraçada. Ela vendia malas e quis saber quanto pagamos pela nossa, falamos o preço e ela disse que estávamos mentindo eu disse aonde tínhamos comprado e então ela acreditou. Conversamos bastante e ela chegou a conclusão que éramos espertos...hehehe Eu disse que não éramos espertos e que sabíamos dar valor ao nosso dinheiro, que eu sabia o que precisava fazer para ganhar dinheiro por isso negociava tanto...hehehe
O Junior comprou uma bateria falsa para a nossa câmera fotográfica, mas eu não queria, acho que não vale a pena e esses vendedores me irritam insistindo que é original, até tu mostrar para eles que tu sabes que é falso. Depois no hostel ele testou e não funcionou. Assim ele aprende a não comprar coisas falsas...hehehe Pena que dói no bolso aprender deste jeito.
Passamos por uma loja de bolsas e uma vendedora me viu olhando uma bolsa e eu disse que não queria, mas ela e mais duas ficaram me puxando para dentro da loja. Eles tem os catálogos de todas as marcas que vocês possam imaginar. Olhei uma bolsa num catálogo da Louis Vuitton linda que é lançamento e fiz a besteira de perguntar o preço, já avisei que não queria comprar e que queria apenas saber o valor. Eu havia visto esta bolsa na loja Louis Vuitton na Indonésia e é divina e vi também a cópia dela em uma loja na frente do Zoo e era igual, sem mentira era perfeita. Claro que se colocar uma falsa e uma original do lado da outra, sendo o mesmo modelo obviamente terão algumas pequenas diferenças, mas existem cópias perfeitas. Na loja do Zoo me pediram 850 Yuans Renminbi (£85,00 ou R$238,00) nesta loja no Silk Market eles queriam pela mesma bolsa 1900 Yuans Renminbi. Eu jamais pagaria esse valor por um artigo falso. Eu tentei ir embora da loja inúmeras vezes, mas as vendedoras não deixavam, eu levantava e ela me sentava de volta. Elas não tinham a tal bolsa lá por que era lançamento e tinha que vir de outro local e queriam que ficasse esperando, mas expliquei que não iria comprar, no final das contas quase bati na vendedora e saí gritando tudo o que vocês possam imaginar. Eu falei inúmeras vezes "que saco" em português e uma das vendedoras perguntou para o Junior o que significava "que saco"...hehehe 
O Junior foi olhar umas miniaturas de carros, mas mais uma vez estavam mais caras que Londres. A China é uma grande ilusão de compras para quem quer comprar poucas coisas, o pessoal aqui quer ganhar muito dinheiro em cima dos turistas, todos pensam que  todo turista é muito rico.
Voltamos para o hotel, deixamos nossas compras e fomos no super-mercado comprar algumas coisas para comer de manhã. Eu estava com muita dor de cabeça, também pudera depois de toda a maratona de vendedoras loucas. Compramos um hamburguer para cada um no Mc Donald's e comemos no hotel enquanto arrumamos nossas coisas. Pagamos 13 Yuans Renminbi (£1,30 ou R$4,00) pelos hamburgues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário