Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

8 de jul. de 2010

40º dia 07-06-2010 - Vamos para a China...

By Ana
Passamos o dia no hostel, inclusive almoçamos lá. Escrevemos um pouco e pesquisamos algumas acomodações em Hong Kong. 
Conhecemos um senhor alemão meio maluco (só aparecem loucos...hehehe) e conversamos muito. Ainda bem que falamos que somos brasileiros, pois ele nos disse que odiava italianos...hehehe Imaginem se o Junior cai na besteira de dizer que era italiano...hehehe Ele estava a 3 meses nas Filipinas e nos contou muitas histórias, comentamos sobre a prostituição e os trapaceiros que existem por aqui. Ele nos mostrou um livro com fotos do sul da Alemanha, da região da Bavaria e ele ficou impressionado pois conhecemos quase toda a região. Fomos para a Alemanha 3 vezes e sempre para a romântica região da Bavaria. A consersa fluiu e falams sobre a copa do mundo e ele disse que o Brasil será o campeão, tomara...
Nos despedimos do nosso amigo e pegamos um táxi para o aeroporto. Quando chegamos lá vimos que estávamos no terminal errado, pois o Jr se enganou. Pegamos outro táxi e fomos para o teminal certo. Tivemos que pagar a taxa do aeroporto, o que não contávamos. Conhecemos alguns brasilieros que estavam na fila e também  fcaram surpresos com a taxa. Conversamos um pouco com eles e depois pegamos nosso voo com destino a Guangzhou, China.
Chegamos super tarde e tentamos ir para Hong Kong, mas tivemos um grabde problema com a língua. Ninguém falava inglês e o rapaz d balcão de informações não sabia dar informações. 
Dormimos em um hotel próximo ao aeroporto para tentarmos ir até Hong Kong pela manhã. 
O primeiro grande impaco cultural que tivemos foi ver as pessoas cuspindo (guspindo na forma popular) dentro do aeroporto. E quando eu digo pessoas incluem-se homens e mulheres. E não era apenas soltar a saliva no chão, imaginem barulhos horrendos e depois um grande cuspi. Como o Jr diz "puxar o verdão"... Que nojo!!!

Um comentário:

  1. Showwww!!! Tenho acompanhado o blog e esta demais, passei o link para meus colegas na agência que também acharam o maximo e inclusive estão usando o mesmo com instrumento de pesquisa para seus passageiros.

    Parabéns pela AVENTURA.

    Abraço Jander

    ResponderExcluir