Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

6 de abr. de 2010

Visto Japonês!!!

Hoje levantamos cedo com a intenção de fazer tudo que tínhamos para fazer e nos liberarmos, mas as coisas não foram bem como planejamos. Fomos no posto de saúde que fica em frente ao meu apartamento para nos registrarmos. Isso mesmo quase 3 anos morando na Inglaterra e até hoje nunca fomos ao médico. Não fizemos o registro pois deveríamos marcar um horário. Marcamos para a próxima sexta. Descobrimos que eles cobram para fazer a vacina da febre amarela, que no Brasil é gratuita. Vamos ter que pagar £100,00 pelas vacinas, acreditem quase R$ 300,00 para tomarmos essa vacina. Bem que a minha mãe avisou para tomarmos ano passado quando fomos de férias para Porto Alegre, mas... Resumindo não fizemos a vacina e vamos pesquisar algum lugar mais barato para fazê-la.

Saindo do posto de saúde fomos para o consulado japonês. Para a nossa surpresa nossa documentação não estava completa segundo a senhorinha que nos atendeu (que ódio). Ela disse que ali não tinha a reserva do meu voo para a Ásia. Eu levei somente a reserva que eu fiz de Singapura para o Japão, é o que eles deveriam exigir, minha entrada e minha saída do Japão. Ela queria o meu itinerário desde a nossa saída de Londres. Estava louca para dizer umas para ela, mas como dependo deste visto, me aguentei. Dava vontade de perguntar se ali era o consulado Asiático, do continente inteiro ou apenas o Japonês. 
Explicamos que o nosso voo sairia de Londres para a Tailândia e de la iríamos de trem para Singapura, então ela disse que queria a passagem de trem da Tailândia para Singapura, gente juro para vocês comecei a ficar roxa. Dissemos que é impossível comprar essa passagem se não temos a confirmação do visto, como é que vamos gastar um dinheiro a toa? Se eu não tiver o visto japonês possivelmente mudarei meu itinerário e não estarei em Singapura naquela data. Não adiantou nada argumentar, ela disse que só daria entrada no processo com as reservas das passagens. 
Fomos na Air China pedir para fazer uma reserva de Bangkok (Tailândia) para Singapura, a moça que nos atendeu, muita simpática por sinal nos disse que não poderia fazer, que deveríamos ir em uma agência de viagens. Explicamos o caso e ela disse que deveríamos viajar entre os países de barco como a irmã dela tinha feito. Nossa intenção ate é essa, mas para o pedido do visto precisamos de pelo menos as reservas das passagens. Resolvemos ir na agência que nos vendeu a passagem, mas no escritório do centro. Para a nossa surpresa, aquela era a unidade voltada ao público sul americano e tinham 3 brasileiros trabalhando lá...hehehe Bem mais fácil explicar para nossos conterrâneos toda a confusão, bom no final o rapaz que nos atendeu fez a reserva e já imprimiu a passagem que já havíamos comprado (Londres - Bangkok). 
Passamos em algumas lojas para ver as mochilas para a viagem e acabamos comprando. Bem legais :) !
Voltamos ao consulado e o rapaz da agência não havia feito o retorno Singapura / Bangkok, gente parecia novela mexicana, eu juro que suava no frio que esta fazendo aqui. Insistimos que iríamos fazer aquele trajeto de trem, então ela disse: vocês podem escrever uma declaração de que vocês irão fazer esse trajeto de trem. Que ódio, por que ela não pediu isso antes????!!!! Por que facilitar se a gente pode complicar??? 
Acho que o Japão está muito bem obrigado e não precisa de turistas para encher os cofres... Talvez seja isso.
No frigir dos ovos gastamos o dia inteiro nisso, chegamos em casa quase 5 horas da tarde, o Junior chegou deixou a mochila e foi trabalhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário