Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

25 de abr. de 2010

Falta menos de uma semana!!!


By Ana
Já estou sentindo um frio na barriga, pensando que faltam poucos dias para essa aventura começar...
uuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Ontem fomos dar entrada nos nossos vistos para a Índia no consulado indiano, mas eles não são feitos lá. Nos deram o endereço da empresa que é responsável por este serviço. Apesar de ser longe de onde estávamos resolvemos ir a pé e curtir um pouco o centro de Londres, que nessa época do ano é tudo de bom. Muito sol e vários turistas perambulando e admirando tudo, eu particularmente até hoje admiro tudo por aqui. Nossa vou sentir saudade quando formos embora, quem sabe quando?

Nada é fácil para uma brasileira na terra da rainha, é fogo! Eu não tenho contas em meu nome pois todas as nossas contas estão no nome do Junior que é o italiano oficial do casal (tenho descendencia italiana e a documentação pronta para fazer a cidadania, mas...).
O que aconteceu então? A funcionária que pegou nossa documentação para o visto não aceitou por que eu não tenho contas aqui no Reino Unido em meu nome. O Junior explicou que somos casados e que ele paga as contas do casal... hehehe Como se isso fosse verdade...hehehe Não adiantou, ela disse que o processo demoraria 7 dias úteis então para ser analisado, dissemos que era impossível pois viajaríamos em 7 dias contando o final de semana. Ela nos deu a opção de falarmos com a supervisora. Conversamos com a supervisora que nos pediu meus extratos bancários dos últimos 2 anos. Sendo assim fomos no HSBC e pedimos os meus extratos. Cobraram £1,00 por extrato, até aqui somos roubados pelos bancos...hehehe Ainda bem que ela exigiu apenas de Janeiro de 2008-09 e Abril de 2010. Sendo assim paguei 3 extratos bancários.

Voltamos e encaminhamos os vistos. Agora temos que controlar na Internet quando o visto ficará pronto. O processo leva de 2 a 3 dias úteis.

Como o vulcão islandês deu uma trégua e os aeroportos voltaram a funcionar tudo está mais tranquilo. Estávamos um pouquinho apavorados com essa história do vulcão. Conseguiremos embarcar semana que vem? Pelo jeito tudo vai dar certo...

Até logo...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Boa viaje! Estou ansiosa para receber noticias, comentários, impressões e fotos do primeiro destino.Cuidem-se, amo voces.Sônia.

    ResponderExcluir