Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

15 de abr. de 2010

Consegui o visto Japonês!!!

By Ana

Oi pessoal, desculpem pela demora, mas é que a minha mãe está doente e eu queria desistir da viagem e correr para o Brasil para ajuda-la. Ela continua no hospital, mas Graças a Deus agora está bem, ainda precisando de cuidados, mas me incentivando muito para continuar este projeto

Bom, na terça-feira fomos no consulado japonês para pegarmos o meu passaporte. Eu estava tremendo por que pensei que o meu visto fosse ser negado, mas deu tudo certo. Tenho que agradecer muito ao Érico (primo do Junior) e a Cheila (sua esposa e minha amigona) pela forca e pela ajuda para eu conseguir este visto! Valeu!!!

Com a indecisão de ir fazer essa viagem, peguei o passaporte e vim para casa sem encaminhar meu novo visto, agora para a China.

Minha mãe e toda a minha família me apoiaram muito para que eu não desistisse deste sonho. Fomos ao consulado chinês, mas os vistos não são feitos lá, eles tem uma central de vistos. Ontem, marcamos um horário on-line para irmos hoje e deixarmos os documentos. 

Levamos um montanha de documentos por que não queríamos que acontecesse o mesmo que no visto japonês. Para nossa surpresa, eles não exigiram nada. Somente o passaporte, o formulário preenchido e uma foto. Fácil, não?

Quero agradecer a Tia Di, minha sogra Léo, minha madrinha Lourdes, meu pai,  minha irmã Paola, meu irmão Eduardo, minha cunhada Jéssica e a todos os que estão envolvidos com os cuidados da minha mãe. Assim posso viajar tranquila sabendo que ela está sendo bem cuidada!
Muito Obrigada!!! Pensarei em todos vocês sempre!!!

3 comentários:

  1. Pela quantidade de fotos vai virar documentário,.............................

    ResponderExcluir
  2. oi vc tirou o visto chines para vir ao japão??por gentileza poderia m explicar melhor!!eu sou descendente nissei,meu namorado brasileiro estamos tentando tirar o visto japones para q ele possa vir m visitar,desde ja agradeço c puder m responder obrigada

    ResponderExcluir
  3. Ana, sei que faz decadas que vc fez essa viagem, mas queria MUITO sua ajuda com o visto chines. Eu estou fazendo uma viagem de volta ao mundo. Tentei tirar o visto chines na Russia e me disseram q soh pra quem trabalha e estuda la. Agora estou ido pro Japao morrendo de medo disso. Sera q vc pode me esclarecer se vc ouviu esse tipo de coisa e onde vc tirou etc? Plis, meu email eh: pri_pacheco@uol.com.br! Beijos!

    ResponderExcluir